sábado, 7 de maio de 2011

Mulheres Bola de Neve: Testemunho Franciely Pitondo

A Seguir, um depoimento lindo da nossa querida Fran, a um ministério de sua igreja Mulheres, Bola de Neve...

Durante anos da minha vida eu busquei aceitação e aprovação dos outros. Sempre quis a aprovação do meu pai, o elogio dele. Queria ter a admiração e o reconhecimento dele , ou sentir-me amada pelas pessoas. Mas tudo isso era porque eu mesma não me amava.
Tudo o que eu fazia na minha vida era buscando agradar aos outros, tentando receber migalhas de atenção e amor em troca. Sofria muito com a minha baixa auto-estima.
Morava em uma pequena cidade do interior de Santa Catarina, e ao me formar em dança, saí a me aventurar pelo mundo dando aula de ballet.

Com 17 anos , longe dos pais, eu queria ganhar o mundo. Mas meus sonhos de conquistas não paravam por aí . Comecei a estudar interpretação, teatro, cinema e televisão em Florianópolis; e em 2005 vim parar em São Paulo com intuito de fazer a Escola do Wolf Maya, mas eu não sabia que Deus tinha muito mais aqui para mim do que apenas uma carreira artística.

Na madrugada do dia 10 de dezembro de 2007, após o meu programa de TV, eu cheguei em casa e sozinha no chão da cozinha me coloquei a ler um livrinho que é um resumo do livro do Rick Warren, “Uma vida com propósitos”. Ganhei este livro no dia anterior juntamente com uma Bíblia. Sozinha no chão da minha cozinha eu fiz a oração no final do livro e às três horas da madrugada convidei Jesus para entrar na minha vida.

Desde então, o agir e o transformar de Deus não pararam em minha vida. Passei por muitos aprendizados com Deus, meu caráter foi sendo tratado dia a dia. Passei por vários desertos financeiros, profissionais e tudo mais. Somente na área sentimental que Deus não me fez esperar, pois com duas semanas de conversão eu fui pela 1ª vez a uma célula do Bola de Neve, antes mesmo de ter ido a um culto na igreja. Neste dia na célula uma voz falou muito forte ao meu ouvido que o Júnior (meu esposo hoje) seria o meu marido, o pai dos meus filhos. Eu achei que estava ficando biruta, achei que virar crente deixava as pessoas doidas, pois nunca havia ouvido uma voz daquele jeito soprar ao meu ouvido. Eu era pré-conceituosa; achava que crentes eram malucos! Eu não sabia o que era Espírito Santo, a não ser aquelas pombinhas que via desenhadas em livros.. rsrs.

Nesta época o que eu menos queria era um relacionamento, aliás, em época nenhuma eu queria algo sério com alguém, pois já havia me magoado muito em relacionamentos mundanos. Somando as frustrações, decepções e mágoas à minha baixo auto-estima, complexo de inferioridade e necessidade de aprovação, eu só vivia relacionamentos superficiais, e quando as coisas começavam a ficar sérias ou difíceis eu pulava fora.

Por necessidade de me sentir amada, eu aceitei migalhas de “amor” durante muitos anos da minha vida, suportava traição, humilhação, pois nunca me achei digna de um amor verdadeiro. Eu me achava um lixo. Até que eu conheci a Jesus e percebi que mesmo que eu não fosse digna do seu amor, Ele me amava, sempre me amava, independente se eu era feia ou bonita, bem sucedida ou não.

E quando eu menos buscava por um amor, Deus me deu dois. Primeiro o Seu amor e depois o meu marido. Nossa! Ele me conheceu no meu primeiro mês de conversão. Foi um verdadeiro Moisés na minha vida, era cajado o tempo todo, rsrs. Creio que Deus o fez me conhecer desde os primeiros passos de caminhada pra que ele realmente me conhecesse e eu não pudesse representar nada.

Quando me encontrei com Jesus, eu percebi como meus valores estavam invertidos; tudo o que eu dava valor e achava que me faria ser mais amada e mais aceita não valia de nada: anos de estudo, ótimos contatos profissionais e sociais; as melhores roupas, as melhores festas, amigos famosos, nada, nada mesmo trazia a verdadeira satisfação que Jesus me trouxe.

Apesar de ser atriz, eu percebi que minha vida fora das telas ou dos palcos era mais fantasiosa que no trabalho. Eu vivia uma encenação para mim mesma, tentando me convencer que eu era feliz.


Muitas vezes proferi que não me casaria, que não queria ter filhos nem família, pois minhas feridas vinham desde a infância.

Deus veio mudando , curando, tratando e renovando tudo em mim.

Deus tratou e ainda trata todos os dias a minha rejeição, as feridinhas do passado, o meu caráter, o meu orgulho, a minha submissão.

Nunca quis casar e quando eu menos esperava me vi sonhando com um casamento na praia. E como as coisas de Deus são perfeitas, este também era o sonho do meu amado marido.

Tive um casamento lindo! E como Deus não é um Deus morto de passado, eu tenho um casamento lindo no presente, e o terei no futuro. Pois num casamento cristão também há dificuldades e desafios a serem vencidos dia a dia, mas quando é com Deus existe uma diferença: o amor não morre, mesmo quando se descobre que o outro não é perfeito!


Minha relação com meu pai foi restaurada! Me sinto amada por ele e eu voltei a vê-lo como o meu herói de infância.
Ainda sou atriz, sou apresentadora, enfim, sou uma artista! Mas com um diferencial: hoje, quando o aplauso e o reconhecimento não vêm ,eu continuo sabendo quem eu sou! Não deixo mais que o mundo ou os outros digam o valor que eu tenho.

Deus ainda fez mais, pra que eu soubesse que os dons que recebi e os sonhos que nutri desde a infância eram abençoados, me presenteou com a liderança do ministério de Teatro na igreja.
E há dias em que eu digo ao Senhor : “Pai, sei que não fiz nada hoje pra merecer o seu amor... sei que não sou digna!” Aí Ele responde : “Não seja perfeita, seja Filha.”
Tudo o que Ele fez na minha vida e ainda faz a cada dia que eu acordo é para me mostrar que Ele me ama , acredita em mim, e que Sua Graça e Seu Amor duram para sempre!

Franciely Comunello Pitondo

domingo, 1 de maio de 2011

Fotos da Fran no teatro Bola de Neve

Estas são fotos da Fran no teatro da igreja freqüentada por ela Bola de Neve.

Pequena Hortinha da Fran

Fran atacou de agricultora agora, e esta cuidadndo de uma mini-hortinha em sua casa, e ela postou essa foto dela no Facebook, a hortinha que a Fran esta cuidando tem Alecrim, Manjericão, Manjerona, Hortelã, Tomilho e Oregano.